quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ALL ABOARD.....

Indignação à porta de casa do comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, que se encontra em prisão domiciliária. O sindicato CRPP (Coligação de Roedores Portadores de Peste) reuniu uma multidão de ratos que gritavam e exibiam cartazes com palavras de ordem contra a conduta do comandante do navio durante o naufrágio ocorrido junto a uma ilha na costa italiana. Aparentemente, os ratos queixavam-se de que o comandante teria abandonado o navio antes dos ratos, ao contrário do que diz o protocolo em caso de naufrágio.
O Só-Tiras teve a oportunidade de entrevistar o rato responsável pelo protesto:

S-T: O que vos levou a este protesto?
Rato:  Em centenas de anos a vivermos em sociedade, nunca presenciámos algo assim. A indignação é total! Exigimos explicações sobre o sucedido. Vamos levar isto até à última instância. Temos camaradas que ficaram de tal modo perturbados que jamais voltarão a ser os mesmos.


O Só-Tiras tentou contactar o comandante detido, mas sem sucesso.

Já no local do acidente, estava uma manifestação composta por dois ambientalistas nitidamente preocupados com o eventual desastre ambiental que se avizinha. Estes informaram que representavam os 26 milhões de membros da sua organização e que não arredariam pé enquanto o combustível do navio não fosse todo retirado. Informaram também que já existem 2 petições online, que serão entregues ao governo italiano. Uma é referente à proteção das zonas de nidificação do peixe-vaca-marroquino do Azerbeijão, e outra diz respeito ao rápido desmantelamento do navio, que, na sua atual posição, impede que os grupos de baleias suicidas, habituais nesta altura do ano, se estatelem contra as rochas. As petições já contam com 13 biliões de assinantes, incluindo alguns nomes sonantes nestas lides, tais como I.P. Freely, Seymour Butts e Al Koholic.

Mais uma vez, a sociedade não dorme em serviço.


Um comentário:

  1. Brilhante, caloiro! Muito bom, mesmo! Se os ratos descobrem que há livros de reclamações... tenho de ensinar umas coisas a esses maganos.

    ResponderExcluir